Esses dias estava assistindo televisão e vi falando sobre o tal óleo de argan, e depois disso, em vários lugares só se falava em óleo de argan, então eu resolvi pesquisar sobre o tal, e aqui está. Espero que gostem !
O que é o Óleo de Argan?
O Óleo de Argan, também conhecido como Moroccanoil, Óleo de Marrocos, Óleo de Argão, Argania ou Ouro Líquido de Marrocos é uma resina oleosa obtida de uma árvore tipicamente marroquina, também conhecida como Argan Spinosa. Suas propriedades terapêuticas incluem a beleza dos cabelos, quando aplicado de uma forma pré-estabelecida.
Quais os efeitos do Óleo de Argan nos cabelos?
Os efeitos mais celebrados do Óleo de Argan são os seguintes:
A primeira vantagem advém das propriedades hidratantes do Óleo de Argan, que age até mais profunda camada do fio de cabelo;
Devido à grande concentração de Vitamina E, os chamados “tecoferóis”, o Óleo de Argan é um Antioxidante poderoso, que vem impedir os radicais livres de dar uma aparência precocemente envelhecida às fibras dos cabelos;
O Oleo de Argan contém Ômega 9, o tal “ácido oléico”, que é um poderoso emoliente e lubrificante, e devolve a elasticidade e o brilho aos fios de cabelo;
Por conter Ômega 6, também chamado “ácido linoléico”, o Oleo de Argan vem fortalecer a fibra dos cabelos, evitar a quebra fácil e restruturar os fios;
O Oleo de Argan contém altas concentrações de Vitamina A, que age diretamente nos fios, melhorando sua maleabilidade;
Finalmente, o Óleo de Argan é composto por cerca de 80% de gorduras insaturadas, que são responsáveis pelo funcionamento das glândulas sebáceas, e mantém a oleosidade natural dos fios de cabelo.
Quais os modos de aplicação do óleo de Argan?
Há três maneiras diferentes de aplicar o Óleo de Argan em seus cabelos:
1. A pré-sublimação, onde você deve utilizar o xampu como de costume, e depois aplicar o Oleo de Argan pré aquecido, em forma de massagem. Isso revitaliza os cabelos.
2. A intrassublimação, onde você lava os cabelos com xampu, aplica o Óleo de Arganpré aquecido, em forma de massagem, e depois finaliza os cuidados com um finalizador. Esse procedimento serve para nutrir os cabelos e dar mais leveza.
3. A pós-sublimação, em que você faz a chapinha ou a escova em seus cabelos, e utiliza o próprio Oleo de Argan como finzalizador, visando obter a reparação das pontas, os cabelos mais macios e eliminar o frizz.
Posso usar o Oleo de Argan em cabelos tingidos?
O Óleo de Argan pode ser aplicado em cabelos tingidos, para recuperar a maciez ao toque, recuperar pontas quebradas e fortalecer os fios. Além disso, outra prática comum é apicar um pouco do Óleo de Argan na forma de pré-sublimação, antes de aplicar a tintura no cabelo, para proteger sua estrutura molecular da química presente na tintura.
Posso usar o Óleo de Argan na pele?
Pode, sim. Há produtos específicos para esse fim, que são muito úteis na prevenção de estrias, acne e espinhas, além de psoríase, rugas e eczemas, agindo ainda, como anti-inflamatório e anti-oxidante.
Bom hein esse óleo de Argan ?
Posso usar o Óleo de Argan na pele?
Pode, sim. Há produtos específicos para esse fim, que são muito úteis na prevenção de estrias, acne e espinhas, além de psoríase, rugas e eczemas, agindo ainda, como anti-inflamatório e anti-oxidante.
Bom hein esse óleo de Argan ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário