26/06/2012

Tribos

Patricinhas

 

O termo patricinha é uma gíria que remete a uma mulher que tem uma preocupação no jeito de se vestir, uso de penteados, etc.Normalmente uma adolescente, ou na faixa dos 20 anos, as patricinhas andam em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos gostos.
No Brasil, o equivalente a patricinha na idade adulta costuma ser associado a socialite ou, perua, que é uma mulher casada que não trabalha e vive uma vida luxuosa, sustentada pelo seu marido.

As patricinhas seguem a moda, são bem vestidas, consumidoras e preocupadas com a aparência. Adoram rosa e vermelho, são delicadas e vaidosas. Para o olhar de muitas pessoas, as Patricinhas, em sua maioria, são realmente fúteis, bilhardeiras, abelhudas, enxeridas, metidas, nojentas e inúteis à sociedade, como na maioria dos filmes sobre elas, mas na vida real existem muitas patricinhas gentis e educadas e estudam muito para acabar com essa fama. Patricinhas geralmente são ligadas a 'Burrinhas' ou 'idiotinhas' pela sua grande maioria ser loira.

Rockeiros



Os rockeiros costumam transparecer um ar de rebeldia em relação aos padrões sociais mais comuns. É frequente estarem constantemente vestidos com roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com caveiras e bandas favoritas, calças jeans ou skinny preta, alguns usam pulseiras spikes. No inverno, muitos usam jaquetas pretas. Costumam ir aos shows de rock que acontecem em suas cidades e alguns montam bandas de garagem com amigos. Costumam também demonstrar interesse em aprender a tocar guitarra, baixo elétrico e bateria, instrumentos típicos para se fazer rock

Otaku

 

Otaku (おたく lit. seu lar) é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás, os otaku são indivíduos que se atiram de formaobsessiva muitas vezes por anime e mangá. Muitos otaku chegam até mesmo perder a dimensão da realidade, pensando estar dentro de um anime resultando em hábitos exagerados e infantil, muitas vezes usando excesso de gírias e atitudes muito comum em animes ou mangá.

Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:

  • anime otaku (animação japonesa) 
  • manga otaku (histórias em quadrinhos)
  • pasokon otaku (computadores) 
  • gēmu otaku (videogames) 
  • tetsudō otaku (miniaturas, como trens de brinquedo) 
  • gunji otaku (armas e coisas militares) 
  • auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês) 
  • dattebayo otaku (wels e coisas estranhas)

Geek


Geek (do inglês geek, pronuncia-se  "guíic") é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.

Um Geek pode ter diferentes gostos e interesses, que podem ser classificados em algumas categorias: Fãs de games: Esses estão à procura de novos jogos, ficam horas e horas jogando em seu próprio console, fazem reuniões com o seus amigos e o assunto é sempre Games. Compram camisetas com mascotes de jogos, enfim, estão familiarizados em tudo que abrange o assunto Games.

  • Fãs de computadores: Estão sempre atualizados, compram novos produtos, monitores de alta resolução, passam muito tempo digitando e descobrindo mais informações sobre os componentes de um computador. São, por exemplo, aqueles que compram um IPhone só por causa de seus recursos de alto processamento e de gráfico avançados.

  • Fãs de séries e de ficção científica: São apaixonados pelos personagens fictícios de Star Wars e companhia. Tem o hábito de se reunirem com amigos Geek fantasiados como Frodo ou Harry Potter. Já aqueles que curtem seriados, ficam ansiosos para assistir os novos episódios e geralmente ficam na internet até de madrugada esperando pelo próximo episódio recém-lançado para fazer o download.

  • Fãs de Rock, Animes e Mangás: Os fãs de anime geralmente sabem tudo sobre um determinado anime ou mangá, quase sempre caracterizados por roupas dos personagens. Já os fãs de Rock, precisam comprar o último CD da banda, a camisa com o nome da banda e até se vestem como eles; meio termo não existe, ou aquele álbum ficou maravilhoso ou se vendeu para o “mainstream”.

Skatista



O skate nasceu nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, na década de 60 pelos surfistas. Não satisfeitos em surfar apenas nas ondas inventaram uma nova espécie de prancha sobre as quais eles pudessem surfar também nas épocas de maré baixa. A principio foi batizado de sidewalk surf e em 1965 surgiram os primeiros campeonatos da modalidade. Mas foi nas décadas de 70 e 80 que o esporte se popularizou.
muita gente consegue vira esse preconceito ;e esta em altos campeonatos tipo o X-game.
skatista tem seu próprio estilo homens:calça Jean larga ou bermudão e uma camiseta e claro o tennis”reto”.


Punk


A cultura punk é formada por todos os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência tosca e agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Entre os principais elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação.

Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido. A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade.

Clubbers



O movimento clubber foi descoberto na Inglaterra, mas teve início mesmo nos Estados Unidos com o advento da música eletrônica. Os clubbers são conhecidos por seu estilo, que envolve roupas bastantes berrantes e “cheguei” como o laranja, amarelo fluorescente além de roupas chocantes em tons de rosa e verde. São caracterizados por usarem piercings, colares, pulseiras e inúmeros acessórios, além de pintar o cabelo de diversas cores. Mas é a música eletrônica o fator mais importante do movimento clubber.

Emos

aff, boy, emo, emo boy, lindo lindo, me come


Os emos são conhecidos como pessoas deprimidas, que usam uma franja de lado e que gostam de se cortar e que sofrem muito e que se vestem de preto, se lerem mais  sobre isso, vai ver que é totalmente diferente dos Góticos, tem gente que acha que é a mesma coisa, mais não é.


É, eu acho que é só isso ! Espero que tenham gostado !


Um comentário: